Quando fisgado por sua isca digital, um lead ingressa em seu funil de vendas, cujo caminho leva à concretização do negócio.
Só que isso nem sempre é simples. Em alguns casos, inclusive, pode ser bem trabalhoso.
Objeções em leads são parte do processo, mas é preciso aprender a lidar com elas.
Pode ser a falta de tempo dele para investir na relação, a perda de interesse nas suas soluções, um descontentamento pontual, a carência momentânea de recursos financeiros, enfim.
O seu papel enquanto estrategista é o de descomplicar essa tarefa e fornecer ao lead atalhos para que ele chegue onde você deseja.
Vem daí o termo nutrição de leads.
Durante toda a sua trajetória até a venda, ele precisa ser alimentado com informações úteis e relevantes, o que tem dois objetivos principais:
Reverter qualquer sinal da parte dele de deixar a sua base de leads. Direcioná-lo confortavelmente ao fechamento da venda.
O desafio é esse.
Não há uma receita única para o sucesso, mas certamente ajuda muito entregar conteúdo na medida exata, sem afogá-lo em um mar de mensagens sem sentido.
Todo lead é uma oportunidade. Não a perca de vista.